sexta-feira, 3 de julho de 2009

Urgente não é importante

Dentre os erros de gerentes de projetos que podemos encontrar é a ansiedade de resolver tudo 'para ontem'.

Nem todas as atividades são urgentes e nem todas as atividades são importantes. E, saber diferenciar o que é urgente do que é importante é uma das questões mais "importantes" para o gerente de projetos.

Em um dos livros de Goldratt, Corrente Crítica, o autor chama atenção para a priorização das atividades (dentre outras coisas muito interessantes na análise de um cronograma). Tentar fazer tudo ao mesmo tempo, não torna o projeto mais rápido.

Priorizar. Esta é a chave para o sucesso.

Faça um mapa dos projetos da empresa. Defina os mais importantes e faça uma análise detalhada do planejamento desses projetos. Quanto aos demais, deixe simplesmente acontecer.

Procure sempre pensar o que é urgente e o que é importante. Se você nunca faz o importante, sempre estará apagando incêndios, sempre no urgente. Você irá aguentar até quando?

Priorize seu trabalho. Faça o que é importante!

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