Já vi muitas justificativas de gerentes de projetos, que as coisas não dão certo por causa disso e daquilo. Coisas do tipo o fornecedor atrasou, a minha equipe não atende as espectativas, choveu e por aí vai.
Fato é que tudo é responsabilidade do gerente do projeto. E não adianta tentar escapar disso. A responsabilidade é do gerente.
Cabe ao gerente de projetos, portanto, tomar todas as medidas necessárias para tentar assegurar que o gerenciamento do projeto será um sucesso. Para isso, é preciso muita atenção, e, muito planejamento.
Gerentes que não planejam, não podem reclamar que seus projetos não funcionam. Não podem reclamar que sua equipe não gera resultados. É preciso planejar, e ponto final.
E planejar envolve planejar todas as dimensões ou todas as áreas de conhecimento de gerenciamento de projetos.
Por isso, se você é gerente de projetos, fique esperto. Reclamar acaba com sua própria imagem, com sua própria reputação. Seja responsável, seja simples e objetivo. E procure documentar o projeto de acordo com as boas práticas. Treine muito. Planeje muito. Estude. E leia.
Se você é gerente, a responsabilidade é sua.
sábado, 4 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário